Satya Nadella não pode imaginar o mundo sem este produto Microsoft

Satya Nadella não pode imaginar o mundo sem este produto Microsoft

Ao longo das últimas mais de 4 décadas, a Microsoft tem feito centenas de produtos que tocam a vida cotidiana das pessoas, desde o Windows ao Office até o Xbox e ainda mais.

Mas para o CEO Satya Nadella, há um produto que se posiciona acima dos demais como o melhor produto ao consumidor que a empresa sem dúvida já desenvolveu – e um símbolo daquilo que tem tudo a ver com a empresa.

“Pense em um mundo sem o Excel. Isso é simplesmente impossível para mim”, disse Nadella, falando hoje no Aspen Ideas Festival.

Satya Nadella CEO da Microsoft

Satya Nadella CEO da Microsoft

O Microsoft Excel, a ferramenta absoluta de planilhas eletrônicas lançada inicialmente em 1985 para o Apple Macintosh, pegou análise de dados e de números – que normalmente era algo para poucas pessoas habilitadas – e tornou isso acessível a cada um. Ao fazer isso, diz Nadella, ele aumentou a produtividade e impulsionou um novo jeito de pensar sobre negócios.

“As pessoas não conseguiam entender os números antes, e agora todo mundo pode”, diz Nadella.

Sendo assim, o Excel é o perfeito encapsulamento da missão da Microsoft, que tem tudo a ver com fazer coisas que ajudam as pessoas a serem mais produtivas. E enquanto o CEO anterior Steve Ballmer era focado em negócios, Nadella é um programador por formação e experiência, e ele está tentando voltar para aquelas raízes da criação de ferramentas úteis.

Uma propaganda antiga do Microsoft Excel

Uma propaganda antiga do Microsoft Excel

Nadela diz que este tem sido o mandamento dado a si mesmo: “entender, ou reacender, aquilo que foi o direcionador do sucesso, ou direcionou nossa paixão”.

Afinal, aponta Nadella, o Bill Gates, co-fundador da Microsoft, abandonou Harvard para entregar o primeiro produto da empresa: um interpretador BASIC que ajudava programadores a serem mais produtivos.

“Nós somos primeiramente uma empresa de ferramentas”, diz Nadella.

Escrito por Matt Weinberger, do Business Insider
Publicado originalmente em 30 de junho de 2016
Tradução livre do Inglês por GENECSIS
Fonte: http://uk.businessinsider.com/satya-nadella-excel-is-microsofts-best-consumer-product-2016-6

DON'T ENTERDON'T follow!!!